Publicado 02/12/2022

Se as atividades mais executadas pela sua equipe estivesse em suas mãos, isso faria sentido para você?

Veja bem, em uma auditoria interna aqui na NeoCode Software, extraímos uma listagem de atividades mais executadas entre os quase 10 mil colaboradores monitorados pelo Activities.

Várias empresas espalhadas pelo Brasil fornecem informações anonimizadas através do activties, que nos mostram como é importante mapear os processos e entender o que pode ser melhorado a partir desse mapeamento.

Mas o que isso significa?

O resultado de toda nossa base de dados, que mostra as atividades mais executadas pelos colaboradores monitorados. Dados concretos sem achismos.

Vamos apresentar o TOP 8 das atividades mais realizadas no mês de outubro de 2022:

Lista de Atividades mais executadas:

Em 8.º Lugar: 3,22%

Ausência do Equipamento: Isso se remete ao tempo em que o computador ficou ocioso, ou seja, de forma geral quando o colaborador estava trabalhando fora do equipamento, como reuniões e treinamentos, por exemplo. 

Obs. Funcionalidade exclusiva do Activities!

Em 7.º Lugar: 4,32%

Outros: Os outros são soma das atividades alternadas de algumas ferramentas e sites realizadas pela minoria das empresas.

Em 6.º Lugar: 4,59% 

E-mail: Atividade que nos surpreendeu de fato devido a sua baixa estatística, o que antes era considerado uma grande ferramenta de comunicação empresarial, agora está sendo deixada de lado para novas alternativas de comunicação.

Em 5.º Lugar: 6,10%

Sistemas de Gestão: Uma das ferramentas que entrou nesse cálculo é o ERP, que também surpreende bastante seus números baixos. Assim percebendo-se a necessidade de se atentar a gestão, e principalmente aos processos internos, pois se corre um grande risco.

Em 4.º Lugar: 11,20%

Acesso Remoto: Com essa atividade percebemos como a tecnologia e otimização de tempo influencia diretamente nos processos internos e externos das empresas. Desta forma, permitindo assim um atendimento rápido através do acesso remoto e com baixíssimo custo.

Em 3.º Lugar: 12,88%

Visualização de arquivos: São aqueles arquivos não editáveis, como, por exemplo, .PDF, que trafega bastante entre as empresas em formato de contratos, documentações, boletos, etc.

Em 2.º Lugar: 21,96%

Comunicação: Esta aqui está a segunda maior atividade exercida, a comunicação. Através de WhatsApp, Meet, Teams e Skype. Afinal, as atividades que estão deixando o e-mail para trás quando o assunto é comunicação, pois hoje muita coisa acontece em tempo real dentro de uma empresa.

Em 1.º Lugar: 35,71%
Office: A atividade responsável por consumir maior tempo é o Office, mais precisamente o Excel.

De onde são os coletados esses dados?

Você deve se perguntar como coletamos esses dados? Coletamos esses dados exclusivamente com o Activities, baseando-nos em quase 10 mil colaboradores com dados agregados e anonimizados de várias empresas espalhadas pelo Brasil, apenas do mês de outubro de 2022.

Sendo assim com esta é uma amostra do que você pode realizar com Activities.

Mas a principio qual a importância de monitorar as atividades?

Hoje temos dois grandes fatores que nossos próprios clientes apontam na utilização do Activities:

Análise de jornada da carga horária: para entender, se a produtividade do colaborador pode ser melhorada, seja por processos novos, ou sanar distrações que podem prejudicar.

Melhorias de Processos: pois permite uma analise pontual em cada processos, de qualquer colaborador ou setor, permitindo assim aplicar otimizações e tomadas de decisões mais coerentes.

Considerando positivo, porém trouxe muita insegurança para a maioria das empresas. Com o Activities isso se torna uma realidade boa para ambos os lados.

Quer conhecer mais conteúdos sobre gestão e tecnologia? Se inscreva no nosso Newsletter.

Categorias: Technology

Cadastre-se Grátis Agora!

Tenha 14 dias para experimentar. Nenhum cartão de crédito é solicitado.