Publicado 19/10/2023
Gestão de equipes

A gestão de equipes é uma tarefa desafiadora em qualquer organização. Lidar com diferentes personalidades, metas, e expectativas pode ser complicado. No entanto, a boa notícia é que muitos dos desafios comuns na gestão de equipes podem ser superados com as ferramentas certas, como o NeoCode Software. Neste artigo, exploraremos alguns desses desafios e como essa solução pode auxiliar.

1. Comunicação Ineficiente

A comunicação ineficaz pode levar a mal-entendidos e erros. É muito comum existir ruídos de comunicação de entregáveis, ou na identificação de perfis bons do operacional, pois existe muito telefone sem fio até os decisores das organizações. E isso reflexo diretamente na rotatividade de colaboradores, bem como a perca de talentos. O NeoCode Activities oferece recursos que garantem que a comunicação sobre processos, demandas e prazos se torne transparente, visto que o Activities coleta todas as atividade e seus tempos.

2. Falta de Visibilidade

Às vezes, os gestores enfrentam dificuldades em acompanhar o progresso das equipes. Por mais implantações de processos e gestão de tarefas, existe sempre uma possibilidade de possuir relutância ou ruídos quando se fala de entregáveis. Não ter uma ferramenta que lhe assegura ter um registro de todas as atividades realizadas, pode deixar a gestão cega em alguns pontos. O NeoCode Activities fornece recursos de monitoramento e rastreamento de produtividade, oferecendo visibilidade sobre o desempenho de cada membro da equipe e permitindo a identificação de gargalos no processo.

3. Desafios no Microgerenciamento

O microgerenciamento pode sufocar a criatividade e a autonomia dos funcionários. Para tentar driblar esses desafios citados anteriormente, o Gestor acaba fincando muito nos pequenos processos e se perde no microgerenciamento, não focando na visão macrô dos resultados. Isso fará com que ele se afaste da sua principal competência, gerir! A NeoCode Software ajuda a evitar o microgerenciamento, fornecendo informações claras e relatórios detalhados para os gestores, permitindo que eles tomem decisões informadas sem a necessidade de controle excessivo.

Conclusão

Um exemplo prático é a utilização do NeoCode Activities para monitorar o progresso de um projeto. Os gestores podem definir metas, atribuir tarefas e acompanhar o progresso em tempo real. Isso permite que as equipes trabalhem de maneira mais eficiente, cumpram prazos e alcancem metas.

Em resumo, a gestão de equipes é desafiadora, mas a NeoCode Software oferece ferramentas eficazes para superar os obstáculos comuns. Com recursos de comunicação, monitoramento e relatórios, a NeoCode ajuda a criar equipes mais produtivas e bem gerenciadas.

🌐 Referências
Blog NeoCode Software
Como o NeoCode Activities Pode Permitir que Seus Colaboradores?
O que é microgerenciamento, e como identificar?
Site da NeoCode Software

Categorias: Gestão de Equipes

Cadastre-se Grátis Agora!

Tenha 14 dias para experimentar. Nenhum cartão de crédito é solicitado.