Publicado 22/08/2022

Como saber se seu colaborador está executando as atividades demandadas para ele?

Imagine! Sua empresa possui uma quantidade razoável de colaboradores e você entende que precisa de uma solução para mensurar se seus colaboradores estão executando suas atividades de forma correta e da melhor maneira possível.

Assim, bate aquelas perguntas básicas.

Mas como eu vou conseguir saber se todos estão alinhados perante a jornada de trabalho?

Será que precisar fazer aquele trabalho “formiguinha” de ficar o tempo todo olhando se estão produzindo?

Isso se torna um micro gerenciamento, e o que todos os gestores devem evitar!

Como saber se o colaborador está cumprindo sua demanda?

Essa dúvida é muito comum, para a maioria dos gestores, e um grande atraso na gestão. Pois em vez de focar em estratégias e planejamentos, precisa se preocupar com o desempenho do colaborador. Sabe aquela famosa frase \\\”o rebanho só engorda com olho do dono\\\”!? E sim, realmente esse é um sentimento muito comum. Confiar que os recursos da sua empresa estão de fato realizando aquilo que lhes foi confiado.

E se você pensa que se preocupar com a produtividade dos recursos, é ser mesquinho de mais, você se engana viu!?

Melhor forma de monitorar sua equipe!

Você deve analisar dados de metrificação, ou seja, toda empresa possui um gestor qualificado para metrificar se um recurso está de fato sendo produtivo para empresa. Sem falar que isso se torna ainda mais difícil, quando se trabalha home office. Primeiro passo para avaliar o desempenho de um colaborador é entender que de acordo com a CLT no artigo 58, uma jornada de trabalho tradicional é composta de 8 Horas diárias , na rede privada, mais com possível 2 horas , de horário extra.

Mas ai, temos a questão do modelo de trabalho home office, ou híbrido, e como nesse período de teletrabalho, não se é obrigatório bater ponto. Como podemos fazer esse controle?

Ai onde entra o monitoramento de carga horária. Ele não é para ser um espião do colaborador, ele serve para registrar as atividades, que por sua vez pode servir para inúmeras análises.

Como melhoria de processos, otimização de tarefas, necessidade automação, aplicação de metodologias de gestão de pessoas e por ai vai ..

Indicador de Performance de Colaborador.

A melhor forma de otimizar o tempo da gestão é ter um KPI (Key Performance Indicator), para medir a performance de um colaborador ou uma equipe. Identificar potenciais riscos da produtividade, deve ser prioridade para todo gestor. Mas como fazer isso? Então conheça o NeoActivities um KPI de controle de carga horária, monitoramento de colaborador, e programa de conquistas por produtividade.

Categorias: Gestão de Equipes

Cadastre-se Grátis Agora!

Tenha 14 dias para experimentar. Nenhum cartão de crédito é solicitado.